testes IMG_3698

Publicado em outubro 21st, 2015 | pela Tia Luí

116

testando areias: kat bom

logo que adotei o sr. nicolau eu usava a areia limpcat. confesso que amava pois ela forma torrões com o xixi e é biodegradável. na época eu morava num apê antigo com banheiro de serviço e isso facilitava minha vida demais. o único defeito dela era grudar demais na caixinha, o que dificultava a remoção. depois do miguel, eu achei que o custo para dois gatos ficou meio animado e resolvi testar novas areias.
costumo sempre dizer para meus clientes e pessoas que me perguntam que a areia é mais para o dono que para os gatos. raras exceções, os gatos não se importam com a marca das areias. se vc colocar areia do parquinho, eles vão lá e fazem o que tem que ser feito. assim, vc tem que ver o que facilita sua vida.

por um tempo usei areias muito baratas em casa. isso pq fui lar temporário de muitos gatinhos do aug e eu usava a ração que eles cediam aos voluntários para os hóspedes de casa e não via sentido em ter duas areias diferentes. afinal, como disse, a areia é para os gatos e já que eu limpava uma areia barata para os hóspedes, não fazia sentido ter uma super tecnológica para os meus. o trabalho extra era lavar as caixas com maior frequência por conta do cheiro forte de amônia.

quando eu parei de abrigar gatinhos de rua (miguel é fiv+) passei a usar a easy clean. eu amava esta areia. criei uma relação fortíssima de afeto com ela (aloka). é uma areia a base de bicarbonato que transforma os xixis em torrões, não deixa cheiro e durava cerca de 20 dias em casa tranquilamente. esta areia tem venda exclusiva pela cobasi. por conta da crise (culpa da dilma) e da alta do dólar o saco de 18kg que antes durava os tais 20 dias passou de 45 para 85 reais. mores, não to rasgando dinheiro, né?

frente a este problema monetário, eu resolvi então testar outras marcas e aproveitar e contar a experiência para vcs! antes de tudo, importante ressaltar que, de todas do mercado, sou contra não recomendo apenas duas: as de madeira, pois acho que não é natural que na natureza gatos escondam seus cocos em madeira, além de achar que madeira é nobre demais e pode ser melhor reutilizada do que como granulado sanitário e aquelas caseiras feitas com farinha de mandioca. esta última, embora absorva bem o xixi, é comida, né gente? e eu me recuso a usar comida para meus gatos fazerem xixi com tanta gente passando fome no mundo.

aproveitando minha experiência de catsitter, optei pela kat bom como primeira areia a ser testada. já tinha usado num cliente e gostei tanto da textura: grãos são maiores e por isso espalham menos pela casa; quanto pelo fato de ser biodegradável: pode jogar na privada. além disso, ela tb transforma o xixi em torrões, é bem seca, não gruda no fundo da caixa e não deixou cheiro por 30 dias.

IMG_3691

uso duas caixas de areia grande em casa.
IMG_3693

optei por 1,5 pacote em cada caixa e com 10/15 dias completei as caixas com mais meio saco em cada. foi sucesso, gente!

em resumo:
– xixi vira torrão
– fácil de limpar pois não gruda no fundo e paredes da caixa
– os gatos não estranharam
– 4 pacotes (16 reais cada) duraram 30 dias
– nenhum cheiro pela casa

resultado: aprovada pelo nico e pela lolô!
IMG_3695

miguel curtiu tb <3
IMG_3698

a preta disse que só fala com a presença da assessoria dela hahahaha.

a ideia é fazer uma série de testes sobre areias para mostrar para vcs os pontos positivos e negativos de cada uma para que vcs tomassem a decisão do melhor custo benefício de forma pessoal, mas eu gostei tanto da primeira marca que escolhi, que este mês repeti a compra hahaha. sou uma péssima testadora. eu sou uma pessoa super tradicional, daí eu me apego a coisas, marcas, pessoas e as mudanças me soam as vezes como traição (aquelas loucas hahaha).

prometo aqui que testarei outras areias assim que eu tiver coragem de mudar de marca novamente. mas esta recomendo mesmo. ah… este post não é publi, tá? é só servição de gateira para gateiras. se estou recomendando é pq usei e gostei de verdade! vale a pena mesmo!

me contem que areia usam para que eu possa testar 😉

Tags: , ,


Sobre a Autora

Tia Luí

é a louca dos gatos. Mãe de quatro peludos: Senhor Nicolau, Miguel Cara Preta, Lorena e Rita (Preta). Também tem um sobrinho cachorro e maluco, o Bubu. Luí é catsitter há mais de cinco anos e ama cuidar dos gatinhos das pessoas como se fossem dela <3



116 Responses to testando areias: kat bom

  1. Simone says:

    Eu gosto muito da Pipicat grãos pequenos, fica mais fácil para tirar com a pazinha, e fiz um sprayzinho de água e desinfetante(lavanda) para dar uma borrifada para deixar um cheirinho bom.

  2. Cibele says:

    Oi Lui! Eu tambem to no problema da easy clean super cara.
    Testei a katbom, achei média, mas uma das minhas gatas odiou e pra demonstrar isso fez xixi no tapete da sala kkkk
    Ansiosa pelos seus próximos testes

  3. Silvia says:

    Luí voce ja usou aquela de silica (q eu uso em casa)? Ta um pouco mais cara mas acho (achava) ate hj a melhor pela questao mais ate do cheiro do q do tempo de duracao (acho q dura igual msm).

    • Tia Luí Tia Luí says:

      eu não gosto de silica. acho que elas ficam fedidas rápido por conta de não tirar o xixi =/

      • Raquel says:

        Eu fico super preocupada com o uso de sílica na caixa dos gatos. Primeiro porque a sílica fina pode ser aspirada pelos gatos e é tóxica. E segundo, mas ainda mais importante, é que a sílica é um dos piores poluentes do universo! Eu só compro areia biodegradável. Vamos cuidar dos gatinhos e da natureza!

  4. Silvia says:

    Eu geralmente uso a Pipicat neutra, sem perfume, fácil de encontrar em qualquer lugar, 4kg por 8 reais em média. Mas o torrão sempre se rompe na hora de tirar…deixando pedacinhos de xixi e fazendo com que eu substitua toda a areia 1x por semana.
    Porém a que eu AMO MUITO é a PROGATO premium, embalagem dourada e preta, com 3,5 kg que custa 27,00 reais no BIG, e encontro na Loja Animal em Porto Alegre por 17,00 o saco. Forma torrões super firmes que não esbugalham na hora de tirar. Dura um mês tranquilo pra um gato, sem dar cheiro.

  5. Thays says:

    Usei diversas antes de chegar na Cats Best, mas a Dilma achou que eu tava pagando barato e “dólar”!!!
    Amo ela de paixão, ela forma torrão com xixi, pode jogar no vaso, mas faz uma sujeirinha na casa, nada que um tapetando na boca das 4 caixas não aguente. Tentei a Easy Clean e acho que dei uma jogada fora desnecessária só pra me ver livre do fim do pacote! Tenho uma moça pra me ajudar 1 vez por semana e ela me olhou e disse Thays se livra disso que parece rejunte, fica grudado e não sai! Não quis mais testar de medo da experiência que tive e voltei pra minha Cats Best, mas o bolso tem reclamado! Vou testar essa no próximo mês… ver se tem pacotão tamanho família!

    • AMANDA says:

      Olá, li seu comentário e vi que você coloca tapete na entrada da caixa…
      Então eu tenho esse problema e minha mae fica louca quando tem no sofá as areias que grudaram na pata da minha gata.
      Poderoa me informar q tapete você coloca?

  6. Jessica Souza says:

    A Kat Bom com certeza é a melhor que já usei até hoje, a questão do preço, pra mim, é a melhor parte. Mas é tão difícil de encontrar (só acho na Cobasi – o frete para BH é caríssimo – e no Carrefour – quando tem), que às vezes tenho que ir para a outra. Uma que me surpreendeu muito foi a Putz, ela não forma torrão no xixi não, mas eu gostei muito dela por ela absorver o cheiro todo. Como moro num apto super pequeno com três gatos, e a área de serviço é do lado do fogão, não pode ficar com cheiro ruim rs
    Então eu fico nessa, quando acho a Kat Bom nem cogito e compro. Mas a Putz me atende super bem e o preço é ótimo, nunca paguei mais de 7 reais em 4kg.

    🙂

  7. Vivian says:

    Oi Tia Luí, tudo bem? eu tb já fiz inúmeros testes com areias…tenho 7 gatos e por enquanto o custo benefício ficou com a pipicat de torrões finos + farinha de mandioca fina.Você gasta em torno de quanto?
    beijo

  8. Natália Tramontim says:

    Luí, testa a PipiCat com cheiro, tem a floral e a silvestre. É uma maravilha! O granulado dela é bem fininho, quase areia de praia, o xixi tbm vira um torrão na hora e o coco fica sequinho em contato com ela. Além de ser perfumada. Meus 9 gatos aprovaram.. Hahahha… Bjinhos..

  9. Isabela says:

    Obrigada pela dica! Vou testar.
    Desde que meus gatinhos chegaram, cada vez tento uma diferente e até hoje não encontrei A areia. hehehe
    Quem sabe essa é a minha chance! Vou comprar hoje 🙂

  10. Isabela says:

    Comprei, estou usando e amando hahaha
    Obrigada

  11. Regiane says:

    Oi Lui!!
    Tenho 2 gatinhas e também estou na saga de achar o granulado higiênico com o melhor custo x benefício.
    Já testei a pipicat tradicional e floral, não gostei de nenhuma das duas, com quatro dias de uso tive que jogar tudo fora.
    Usei a limpiCat e achei muito boa, só não gostei do preço
    E agora estou testando a katbom, seria maravilhosa se não fosse a quantidade de corante usado. Depois de usar a caixinha as patinhas ficam sujas e os gatinhos acabam ingerindo esse corante ao se limparem. Se não é legal alimentar gatos com ração com corante, não deve ser legal deixá-los lamber o corante do granulado sanitário.
    O fabricante tem uma versão sem corante, que ainda não entrou no mercado. E eu estou esperando ansiosa pra comprar pq gostei muito da katbom.
    🙂

    • Eliana says:

      Olá Regiane! Agora a Katbom lançou um granulado biodegradável sem corantes! Estou testando o primeiro pacote e já amei, os torrões de xixi ficaram super firmes, não grudaram no fundo da caixa e zero cheiro no apartamento!

  12. loide says:

    Gostei muito da postagem sobre as marcas de areia, estou me mudando pra apt, estava m duvida qual compra vou testar essa Kat Bom

  13. Flávia says:

    Olá Lui estou com um problema sério aqui em casa tenho um gato macho de um ano e meio e fazem seis meses que peguei outro mas uma fêmea..ela desde quando chegou aqui não faz xixi de jeito nenhum na caixinha..já testei todas as areias e granulados possíveis ela faz do lado da caixinha…já chamei um especialista para vir aqui e nada…só falta mesmo é chamar o Dr.pet…achamos que é por conta do cheiro do macho mas realmente não sei o que fazer…será que vc pode me ajudar?obrigado

    • Tia Luí Tia Luí says:

      oi flávia, olha, xixi fora ou é comportamento ou é doença do trato urinario. vc chegou a fazer exames? tendo eliminado este ponto, minha sugestão é mudar a caixa de lugar ou por mais caixas no ambiente. espero que resolva! beijos

  14. monica dos santos andrade says:

    oi titia, aqui em casa nao deu certo..um nao gostou …rsrsrs e a easy clean tenho um gato asmatico…aqui resolveu a areia sand cat.

  15. cris says:

    Estou adorando a Katbom mas a patinha de um dos meus gatos fica rosa!!! Rsrsr A do Miguel não fica?? Será que não faz mal eles lamberam?
    Beijos!!

  16. Lucilene says:

    Oi ,eu uso a Kat bom tenho muitosssssss gatos e na temporada de chuva é a melhor ,ja testei várias esta é a melhor ,pena que é dificil de encontrar!!

  17. Juliana says:

    Acabei de colocar a KatBom e as meninas estão comendo ela kkk, achei que tem um cheiro de ração.
    Antes dela comprei a Life Mate que forma torrão, mas os torrões ficam imensos, gasta areia demais e não é muito barata.
    Quis sair da sílica pq fica aquele xixizao no fundo da caixa e as gatas vem pra cama e sofá com as patas sujas, além de ser ruim pra elas.

    Cara, muita gte elogia a pipicat, mas pra mim foi ruim demais, um cheiro ardido de amônia.

    Usei uma da purina, mas achei difícil de limpar, sei lá.

    Espero gostar da Kat Bom, o preço já mora no meu coração.

    • Lud says:

      Acho que a katbom tem cheiro de ração mesmo. O meu macho come também. E a minha gata, que é mais fresca, se recusa a usar a caixa. Segura segura e não faz. Acho que ela acha estranho ter que fazer as necessidades em algo que parece comida. Acabou que nem usei o pacote que comprei.

  18. Marcia Marques says:

    OI… também sou a Louca dos Gatos!!! 🙂 Tenho 5 lá da AUG e parei nos 5 pq meu apartamento não comporta mais 🙁
    Ando numa busca insana e numa briga danada com a limpeza das caixas de areia. Por um acaso eu usei essa KAT BOM e adorei, só que 4 dos 5 gatos são branquinhos e achei que a patinha deles ficou avermelhada. Pergunta… vc tem 2 caixas para 4 gatos?? Essa areia dura isso tudo?

    Beijinhos
    Marcia

  19. Roberta says:

    Olá! Eu tenho dois peludos que adotei na AUG ano passado e já fiz teste com muitas areias aqui em casa. Comecei usando a Tidy Cats, forma uma lama de xixi, odiei! Depois testei uma de sílica, mas sinceramente achei muito ruim, porque o cheiro de xixi é insuportável e a areia fica nojenta muito rápido. Testei a Dbest granulado grosso, achei muito boa, excelente, forma torrões firmes e elimina bem o odor, mas o preço é muito salgado. Depois testei a Limpicat, minha preferida, acho que tem um bom rendimento e dá conta do cheiro. Mas acho que eles mudaram alguma coisa na fórmula, pois nos últimos meses percebi que a areia não tem formado mais os torrões direito e, agora fica uma massinha grudenta que desfaz quando faço a limpeza com a pá. Estou pensando em mudar, mesmo porque ela não é tão barata assim né.
    Vou testar essa vermelhinha, mas me preocupa se esse corante não faz mal para os gatinhos quando lambem as patinhas.

    • Tia Luí Tia Luí says:

      aqui nos comentários alguém falou da versão branca desta marca, com link e tudo! 😉

      • Leticia says:

        Adorei a dica e quero muito testar, tenho 4 gatinhos e moramos em apartamento, então estou em busca de uma que não fique aquele cheiro insuportável, quero muito testar a Katbom, mas gostaria de comprar a branca! Li todos os comentários e não encontrei o link que postaram nos comentários para comprar, você poderia nos indicar onde está o link??

  20. Alísia Carriel says:

    Olá!
    Quero pedir sua opinião sobre caixa de areia: moro em um aPERtamento e tenho dois gatosv(Bob Dylan e Johnny Cash >:< )
    Uma das caixas de areia fica em meu quarto… então pensei em ali trocar por aquelas caixas que possuem tipo uma cobertura, sabe? Mas li em algum blog que os gatos não gostam desse tipo de caixa com cobertura, porque se sentiriam "claustrofóbicos" no momento da… de… bem.. vc sabe rsrsrs
    Será????
    O que você acha?
    Abração!!

    • Tia Luí Tia Luí says:

      em casa eu tenho duas caixas de areia. uma fechada e uma aberta. é fato que eles usam mais a aberta, mas a fechada tb é usada. nunca ouvi falar de claustrofobia felina. eles amam cantinhos pequenos, buraquinhos, toquinhas. eu testaria 😉

  21. Tarsila Faria e Silva says:

    Boa tarde Tia Luí! Sou nova por aqui (gateira novata tbm). Tenho duas gatinhas de 5 meses que acabaram de ser castradas. Atualmente uso a sílica em uma caixa grande para as duas (não tenho espaço para 2 caixas então comprei uma daquelas caixas de massa que vende em material de construção custou 10 reais, é grande e alta – a caixa antiga que eu tinha era de petshop, pequena e paguei uns 30 dinheiros). Voltando a areia, fui recomendada a usar a sílica por causa do cheiro no apartamento pequeno (uso a silipetix – pago 12,90 em 1,8kg aqui em curitiba), gasto uns 3 a 4 pacotes por mês, pq vou ficando com nojinho daquele negocio amarelo, fora o cheiro que vai agravando com o tempo e uma das gatas não enterra o cocozinho devidamente 🙁 e a outra que enterra direitinho já fez o cocozinho no tapete da frente da caixa em protesto quando ela estava suja rsrsrs. Não dura 30 dias nem a pau (como diz a embalagem). Enfim, estou pensando em testar a Kat Bom, nesse mesmo lugar que compro a silica, a kat bom está 14,90 3kg (o preço nesse local é ótimo). Mas uma delas faz um xixizão enorme, mesmo assim a areia é eficiente? Agora outra pergunta (nada a ver com areia). Qual a ração que vc dá para os peludos? Eu estou dando a equilibrio filhotes (o pelo delas está lindo, super macio), mas já ouvi dizer super bem da natural guabi, ND (dessa falam maravilhas, mas achei muito cara) da proplan, premier e royal canin. Obrigada e lambeijos da Amora (pretinha delicia) e Pitanga (laranjinha gorducha).

    • Tia Luí Tia Luí says:

      tarsila, desculpa a demora. eu não gosto de silica. acho nojentinha tb. aquele xixizão me incomoda. sr. nicolau tb é fresco e não usa caixa de areia suja. é um problema. sobre a ração, eu uso nd, pois é livre de grãos. a vet deles que indicou e eles aceitaram super bem. ela é mais cara, mas é investimento a longo prazo. 😉

      • Tarsila says:

        Olá! Já fazem alguns meses que uso a katbom e suas genéricas (carrefour e makro) e não troco por nada! Ainda estou usando a equilibrio de ração, mas em breve minhas mocinhas vão fazer 1 ano e vou trocar para ND. 🙂

  22. PetVeg says:

    Se você gostou do Katbom tradicional, vai amar o Katbom Natural, que acabou de ser lançado. E só na PetVeg você encontra o Katbom Natural! Ele é o mesmo produto do Katbom tradicional, sendo sem cor para não manchar as patinhas de gatos brancos. Mais econômico e higiênico, com o granulado Katbom, a urina se transforma em torrões e não escorre para o fundo da caixa, evitando, assim, odores desagradáveis. COMPRE AGORA: http://www.petveg.com.br/index.php?route=product%2Fcategory&path=61

  23. Manuela says:

    Olá, lendo o teu post resolvi testar a areia KATBOM. Aqui em Porto Alegre, no Carrefour da Plínio. Abraços.

  24. Juliana says:

    Oi!! Que gato lindo esse seu todo manchado!! Obrigada pelas dicas! Estou na limp cat pq tudo q testei nao gostei, mas vou testar essa q vc falou! Valeu! Bjos

  25. Jessica Macena says:

    Ola, eu usava tidy cats mas ela nao estava segurando o odor de urina da minha gatinha, entao eu comprei uma areia da marca aro do makro ela e do mesmo fabricante da katbom, ela e muito boa faz um torrao bem firme nao desmancha e uma maravilha! O unico problema e que minha gata no primeiro dia comeu um pouco dela mas ja resolvi o problema colocando o resto da areia antiga dela… hehehehe

    Bjo, Jessica

  26. Claudia says:

    Oi!! Boa Tarde!
    Costumo usar a Limpicat mas alem de ser cara, não tem sido fácil encontrar e os torrões não ficam sequinhos… 🙁
    Pesquisando cheguei a uma chamada Akio. As poucas opiniões são de que formam torrões rapidamente.
    Será?! Alguém conhece?
    Desde já obrigada pela ajuda!! Abs!!

  27. Mario Reis says:

    Não entendi sua opinião sobre as areias de madeira: Como assim, não é da natureza dos gatos esconder o cocô em madeira?? na natureza, na maioria das vezes o solo é coberto por matéria vegetal, desde os mais variados estágios de decomposição, até a camada fresca, nova, que fica por cima…Também sobre a nobreza do material, aí está mais um equivoco: os restos de madeira que são usados para esta finalidade são resíduos que, além desta utilização, são usados para queima…
    Agora, o pior de tudo é demonstrar sua preferência pela areia Kat Bom: que é feita a partir de milho.
    e o argumento da “natureza dos gatos”?? será que está na natureza fazer cocô e xixi em milho 😕
    e o argumento da “nobreza do material”?? por acaso restos da indústria madeireira é mais nobre que milho ??
    afinal o milho também “é comida, né gente!!”

    Bem, infelizmente é total a desinformação e incoerência neste texto.
    Fica aqui minha opinião. Quem sabe um dia a Internet seja um ambiente onde os pretensos formadores de opinião tomem mais cuidado no que publicam.

    • Tia Luí Tia Luí says:

      mário, obrigada pelas informações. respeito a sua opinião. só não acho necessário o tom acusatório. aqui ninguém compra briga nenhuma. é só uma opinião pessoal minha que estou publicando em meu espaço. mas eu cuido de muitas casas que usam muitos tipos de ração. minha opinião no post é como cliente. eu testei a ração e gostei, cada pessoa gosta de uma coisa diferente e está tudo certo. naõ sei se v é fabricante ou representante de alguma marca de areia para defender tanto um tipo de areia, mas se for e quiser mandar sua areia para eu testar, farei com o maior prazer. o pouco que usei na casa de clientes, não gosto pq acho difícil tirar a parte esfarelada e manter os flocos maiores. só isso, para mim já seria motivo de preferir outra. mas, de forma gentil, estou disposta a falar de qualquer assunto e espero o mesmo dos visitantes aqui do blog! agressividade não faz ninguém querer concordar com a gente, pelo contrário. quando somos agressivos, geramos só antipatia no interlocutor. beijos e obrigada pelas informações! usarei elas no próximo teste!

      • Mario Reis says:

        Olá, Tia Luí
        Gostaria de me desculpar, você tem toda razão quando fala do meu tom. Somente depois de publicar vi que fui muito “na bota”, mas aí era tarde demais… Acho que estava muito pilhado qdo. escrevi. Que bom que ao invés de me devolver a agressividade, vc me respondeu de maneira “civilizada”… rsss
        Bom, da próxima vez vamos falar da nossa paixão pelos bichanos… rsss
        Um abraço, parabéns pelo seu trabalho.

        Mario Reis

        • Tia Luí Tia Luí says:

          oi, mário, fica tranquilo. eu não sou a dona da verdade não. aqui o espaço é para contar minhas experiências. como comentei, posso testar outras e opinar sim. vc sugere alguma?

    • carla says:

      Menos, cara! Beeeem menos!…
      o tom que você escolheu usar faz parecer que está querendo matar uma formiga com uma bigorna! eu, hein! kkkkkkkkkk
      e agora, aproveitando para te parafrasear:
      Quem sabe um dia a Internet seja um ambiente onde TODOS consigam exprimir suas opiniões com educação e respeito entre si, como sempre fez a Lui, dona deste blog.

      • Tia Luí Tia Luí says:

        estou super aberta a testar qq produto. como falei. eu falo aqui como tutora de gatinhos e catsitter. e o blog não quer trazer verdades absolutas. aqui eu falo minha opinião que tb não é a única do mundo, né? como falei, se ele mandar a areia dele, eu testo hehehehe

  28. Dani says:

    Comecei usar a areia Katbom e só me preocupou o fato das patinhas daminha gata ficaram meio avermelhadas… Até ela se incomodou e ficou se lambendo por horas… Sei que é a base de produtos naturais mas ela é alérgica a praticamente todo tipo de ração, só pode comer a Hypoalergenica da Royal e estou preocupada em causar alergia nela por soltar essa cor… Com a sua gata que tem as patinhas brancas já aconteceu isso?

  29. Roberta Codazzi says:

    Olá!
    Acabei de descobrir seu blog e viciei imediatamente!!!
    Um sonho poder trabalhar como catsitter!

    Então… estranhei bastante vc e praticamente todas as leitoras que comentaram não gostarem da areia de sílica! hahaha pra mim foi a melhor opção… mas agora acho que comprarei outras pra testar!

    Tenho 3 gatos e 3 caixinhas, e a areia dura sem cheiro por cerca de 25 dias…. ai começa um cheirinho forte de xixi e precisa trocar.
    Pra nao grudar no fundo e retirar melhor o xixi, eu misturo o granulado normal com aquele super fino…. dá super certo e nao faz aquela argamassa no fundo! Foi dica de uma vendedora da cobasi!

    bjo!!!

  30. Rafael says:

    Olá Luísa!!! Como faço para você testar uma areia nova que está entrando no mercado?

  31. Melissa says:

    oi! é a primeira vez que entro aqui e já amei um monte de coisas. Sobre a areia… sempre uso a sílica (aquela em micro-cristais), sempre gostei, mas, tô me sentido uma tonta agora… claro que o odor desagradável tem a ver com o xixi que fica lá!!!!! Puxa vida! Vivendo e aprendendo!
    Já testei a de madeira, não gostei nada, testei algumas marcas citadas e achei que o pó que fica em volta delas era complicado… Mas to pensando em testar algumas novas, sempre bom né?
    Obrigada pelas informações e bom humor!

  32. Fabíola says:

    Oi, tia Luí!

    Pesquisando sobre areias para gatos vim parar no seu blog, e adorei! Muito bom esclarecer nossas dúvidas. Já testei algumas areias também e está dificil encontar uma que atenda às nossas expectativas por um preço justo. Bem, sobre as que testei (sílica -odiei!, pipicat -ecaaa!, tidy cats -elas também odiaram!, maz cat -porcaria tipo pipicat!) a ÚNICA que realmente me surpreendeu em todos os sentidos foi a DBest! Ela faz jus ao nome, gente! Usava a biodegradável grossa, à base de milho. Elimina bem o cheiro (na verdade eu nem presto muita atenção nessa parte pq eu vejo a caixa com dejetos e já corro pra limpar, não deixo ficar acumulando demais), não tem pó, não deixa marcas de patinhas pela casa e, o melhor de tudo: não forma torrões, forma nuggets! hahaha São torrões tão, tão firmes que vc pode tirar todo o resto de areia, virar a caixa e lá estão eles, grudadissimos. Infelizmente, tive que parar de comprar pois o preço é de lascar! Só vem 2 k no pacote e, por aqui, custa entre 28,00 e 32,00! Com dó no coração vou ter que mudar. Vou testar algumas que vcs mencionaram. 🙂

  33. Fabíola says:

    Voltei! Assim como eu gosto quando alguém me esclarece sobre algum produto, vim esclarecer pra qyem tem dúvida sobre a alimentação. Minhas gatas vão fazer 10 anos. Já dei rações diversas para elas, sempre buscando qualidade, claro. E, sempre insatisfeita pois, apesar de muitas rações serem “super premium”, para mim não são, já que, em suas fórmulas estão presentes os conservantes BHA/BHT e os transgênicos. Depois de muito pesquisar, e fuxicar, achei finalmente uma excelente ração! Há 1 ano dou para as minhas filhotas e até o pelo delas melhorou. Uma delas sempre foi mais suscetível e mais dificil de alimentar mas, com essa ração, nunca mais teve nada e passou a vomitar muuuito menos. Só vomita mesmo, às vezes, por causa de pêlos que ingere quando se lambe. Não largo mais a ração Guabi Natural. Mas, quem for testar, peça a linha nova SEM trans e com conservantes naturais, que é a Protect Life. Para as minhas dou a Gatos Adultos Castrados mas tem a Hairball, a Gatos Adultos, a Persa e Filhotes. Infelizmente, a linha diet (que é a que eu queria dar) ainda não é sem trans e BHA/BHT. Fica aqui a minha dica. 🙂

  34. Giselle says:

    Sem sombra de dúvidas, aqui em casa o que manda é a KatBom. Custo x benefício x durabilidade.
    E fiquei super feliz por saber que agora tem a versão sem corante! (Meu vaso sanitário, e esforço físico agradecem! hahahahahaha)

  35. Mauricio says:

    Para nós, as biodegradáveis são insuperáveis. Quando a Cats Best começou a sumir do mercado, descobrimos que a Kat Bom era melhor e mais barata! Nunca encontramos a versão sem corante, que só aparece no site do fabricante. De tempos em tempos a colorida fica em falta também.

  36. Camila says:

    Adotamos dois gatinhos há um pouco mais de 1 mês e primeiro compramos a pipicat, em uma semana tinha ido toda pro lixo pelo cheiro horroroso que fica com o xixi. Daí seguindo sua dica, compramos a Katbom. Foi sucesso (pra gente pelo menos). Segura bem o xixi, faz torrões firmes, enfim, gostamos. O único problema é que um dos nossos gatos é uma escavadeira, ele espalha MUITA areia no quartinho onde ficam as caixas. Ele fica uns 10 a 15 minutos cavucando pra enterrar e limpando a patinha nas bordas da caixa. e a gente não sabe se isso pode ser em resposta da areia que ele não gosta ou se ele é louco por limpeza. Todo dia a gente tem que ir lá varrer porque ele joga MUITA areia e às vezes vai pedaço do torrão de xixi ou do cocô que ele joga sem querer. E de tanto mexer na areia, às vezes ele fica fedido hahaha. Limpamos todos os dias e ele faz isso mesmo com a caixa higienizada e areia nova. O lado bom é que ele não deixa de usar a caixa, mas sempre revira muito
    Pensamos que pode ser aversão aos granulados da Katbom que incomodam e por isso vamos testar deixar uma areia diferente e mais fina em uma das caixas pra ver como ele reage. O que você acha? É da personalidade dele ou pode ser da areia?

    • Tia Luí Tia Luí says:

      deu certo? me conta se vc testou duas areias! em casa tenho um que faz coco fora se não tiver tudo em ordem. limpo 2 ou 3 vezes por dia!!!

      • Camila says:

        Oi Luí, a troca das areias naquela época continuou na mesma, ele continuava cavucando muito antes de fazer o que tinha que fazer. Infelizmente, esse nosso gatinho escavador, 10 dias depois da postagem acima, faleceu de PIF. Foi muito repentino e ficamos todos muito tristes aqui em casa 🙁
        Ficamos com o irmãozinho dele que ainda bem não ficou doente. A veterinária acredita que ele já chegou doentinho em casa e esse hábito de remexer a caixa já era algum reflexo de “inquietude” pela doença.
        De qualquer forma, continuamos usando KatBom até hoje e nos atende bem!

  37. Luciana says:

    Olá. Achei estranho vc falar que a katbom esta mais barata que a easyclean, pois eu pagava na katbom em torno de 14,00 e agora esta 19,00 o saco com 03 kg. Fazendo as contas vi que a easyclean ainda sai mais barata. Nuca usei e vou seguir a sua indicação. Das areias que já testei, tb não gostei da madeira, silica nem pensar, em 3 dias vc não aguenta o cheiro de xixi, pois não dá pra tirara, pipcat também achei péssima e testei também aquela fininhas do garfield, mas como é minha filha que troca durante a semana, não sei dizer realmente se é boa. Ela disse que é sim, mas pessoas que conheço e usaram disseram q por ser muito fininha os gatos fazem muita bagunça pelo chão. A Katbom sempre foi a melhor opção e uma dica: o carrefour tem a mesma areia só que com o nome carrefour na embalagem e a cor é um cinzinha. Enquanto, antes do aumento ( e não é culpa da Dilma) a Katbom custava 13,tralala, a do carrefour, q é fabricada pela katbom, custava 11 e tralala. Podem usar que é igualzinha. E quem reclamou da cor da Katbom não precisa pagar mais caro no novo lançamento sem cor. 😉 Não se enganem, tem outra marca carrefour que são pedras maiores e a embalagem tem um pedaço que vc enxerga a areia, essa é péssima.A que eu falo é muito parecida com a embalagem katbom, tipo um laminado. Bom, mas vou testar a easyclean, pois estou achando que além de katbom estar mais cara não está correspondendo mais as minhas expectativas como antes. Obrigada pela dica!

    • Tia Luí Tia Luí says:

      bom saber. estou testando a da hello kit. vou testar a do carrefour! em breve venho com novidades!

      • Aline says:

        A da Hello Kitty o que achou? Eu pedi dois pacotes pra testar. Estou testando a katbom desde ontem. Estou gostando, apesar de ela espalhar com facilidade. Mas nada que comprometa a qualidade da areia, que estou achando ótima. Agora acho que não vou conseguir usar 4 pacotes por 1 mês. Também tenho 4 gatos, mas acho que ela não renderá isso tudo. Comprei só um pacote, que custou 21,50. Coloquei 2 kg ontem, mas hoje já completei um pouco. Aí talvez não dê pra usá-la, pois ficará muito caro.

    • Aline says:

      Vou procurar essa do Carrefour. Ela é 3 kg também?

  38. Ana Lúcia says:

    Olá, boa tarde!
    Estava usando a DBest biofina por baixo e a granulada por cima. Já testei várias marcas menos a silica por medo de intoxicação.
    Mas realmente a DBest é muito cara, tenho 3 gatinhos, 2 meninas e 1 menino…estava ficando muito fora do meu orçamento.
    Resolvi manter a DBest biofina por baixo e a Katbom cor natural por cima.
    Ficou excelente!!
    Deixo pra vocês a minha dica!
    Abraços!!

  39. Camila says:

    Eu uso uma areia chama Smart Litter. Forma torrões, tem cheirinho de talco… O problema é que ela é bem cara.

    Tô querendo experimentar essa KATBOM pela facilidade em poder jogar no vaso.

    Obrigada pelas dicas

  40. MARCELO BARROS FRANÇA says:

    PESSOAL A AREIA KAT BOM VESTE A ROUPA DA (ARO) MAKRO ATACADISTA, LÁ VC. ENCONTRA 14,00 O SACO DE 3KG!! SEMPRE COMPRO NO MAKRO DE CONTAGEM-MG. FICA AI A DICA!!

    • Mariana says:

      Poxa vida! Será que no Makro do RN tem também? Eu adorei a KatBom! Testei a do pacote roxo, especial para gatos com pelagem clara porque não mancha o pelo (fica a dica!). Mas custa R$ 21 o pacote, no petshop onde encontrei (o pacote tradicional também é o mesmo valor).

      • Tia Luí Tia Luí says:

        mariana, eu uso a roxinha tb. achei estes dias no mercado. tem um link aqui nos comentários que mostra como comprar online por 16 e pouquinho!

      • Aline says:

        Mariana, vc achou a katbom aqui no RN?

        • Aline says:

          Achei a katbom aqui em Natal, tá 21,50. Se durar o que durou para tia Luí, com 4 gatos, tá ótimo pra mim, porque estou gastando quase isso com o granulado de madeira ao mês, apesar do pacotinho do que uso ser só 1,5 kg.
          No Makro, achei uma areia da marca própria deles, que dizem que é igual à katbom. Pretendo comprar um pacote da katbom pra testar e ver o rendimento aqui em casa.

    • Renata says:

      Agradeço pela dica! 🙂

  41. Van says:

    Eu tenho 21 gatos e uso o Katbom, ela é ótima, de longe a melhor areia que já usei, o único problema é que o meu último resgatado quer comer ela e se recusa a fazer. Já insisti e ele não quer fazer de jeito nenhum. Dai por conta disso estou tendo de procurar uma areia mineral pra usar só pra ele (esse fica dentro de casa, os demais ficam no gatil). Alguma sugestão de areia mineral no nível da katbom?

  42. Marina B Cunha says:

    Ola Tia Lui,

    Que beleza ver tanto amor pelos gatinhos. Estou encantada com o seu blog.
    Eu tenho 5…. foram todos resgatados de situacoes de abandono. Dois siameses, Moritz e Baby, sao os mais velhos, de 8 e 7 anos. Depois vieram a Daisy, filhotinha largado na praia, a Carijo ( recolhida ja idosa) e finalmente a Petula, uma gatinha preta adulta , ja considerada feral, pois nunca teve casa. Petula esta ainda em fase de adaptacao, mas tudo esta sob controle e ela ja foi aceita no grupo .
    Como sao muitos e moro em apartamento tambem tenho a preocupacao com higiene, cheiro, etc.
    Nos Estados Unidos existem muitos produtos bons que realmente eliminam todo o odor desagradavel, mas aqui a oferta e menor e o que e bom custa absurdamente caro
    Moro em Blumenau e espero poder encontrar a areia Kat Bom. Quero muito experimentar!
    Um grande abraco!

  43. Renata says:

    Ei Tia Luí,

    Primeiro agradeço peça postagem! Fiquei com vontade de confirmar: você só troca a Kat Bom toda de mês em mês? Sou nova nisso de ter gato e estou segui a recomendação da embalagem de trocar com 15 dias, mas deixar um tempinho a mais sem prejudicar a gatinha seria ótimo.

    Mais uma vez agradeço 🙂

    • Tia Luí Tia Luí says:

      oi, renata, eu sou a louca dos testes hahaha então eu gosto de testar quanto tempo dura até cheirar. em casa eu troco de 20/25 dias e fica sem cheiro algum. se eu noto que as paredes da caixinha estão sujas, lavo a caixa. se a areia ainda está boa, reaproveito ela. ou seja, tiro a areia, lavo a caixa e devolvo a areia! tem funcionado. e eu spu bem chatinha com limpeza e cheiro!

  44. Rodrigo Rossignol Felipe says:

    Oi, li aqui que não usa mandioca pq é comida. Você por acaso leu a fórmula da katbom?
    É farinha de cereais. Também é comida, é o mesmo que ração de aves, por isso alguns gatos comem e também por isso que ela funciona tão bem.
    Também foi a que eu mais gostei, mas é meio salgada pra 6 gatos. Tá doendo no bolso.

    • Tia Luí Tia Luí says:

      sim. eu sei. depois eu li a fórmula. mas mesmo assim não consigo usar a farinha de mandioca. é pura bobagem minha, tá? não julgo quem usa não.

  45. Eunice says:

    Maravilha ter lido tantas informações valiosas sobre experiências com areias. Eu usava Cats Best mas ela andou sumindo do mercado, além disso com a alta do dólar ficou inviável. Mudei para a Limpi Cat mas não gostei. Não formava os torrões e sujava a caixa. Então li todos os comentários acima e resolvi experimentar a Kat Bom Natural. AMEI!!! Muito!! Tenho 2 gatos. Eles aceitaram a nova areia sem problema. Obrigada a todos pelas dicas. Só gostaria de saber se as genéricas do Carrefour e Macro tb são da cor natural ou se têm corante como a Kat Bom original?

  46. Renato says:

    Sílica não rola mesmo, por casa do meio ambiente. Curtimos (eu, Zezinho e Rocco) a KATBOM. Vou mudar para a sem cor, gradualmente. Sempre pesquisando o melhor preço entre os concorrentes. Sim, é feita com rejeitos do processamento de cereais e outros alimentos, liguei diretamente na fábrica para me informar. Gostei demais deste Post.

  47. Val says:

    Conheci a Kat Bom por aqui e resolvi comprar pra testar.
    Foi a melhor de todas que comprei até hoje!
    Amei!!!! ♡♡♡
    O que mais me incomodava era a questão do cheiro das outras, me preocupava que minha casa ficasse fedida, que as visitas percebecem mal cheiro. 😞
    Na minha opinião a Kat Bom não deixa cheiro algum.
    Me ajudou muito! Obrigada!!!

  48. Carol says:

    Oieeee lindos seus bixanos !!! parabéns!!! Eu uso a Katbom em casa, mas é uma com a embalagem lilás. Sabe qual a diferença?

    E outra dúvida… Minhas duas gatas estão comendo areia !!! Sabe o que pode ser ? E o que posso fazer pra elas pararem?

    Obrigada :*

  49. Patrícia says:

    Oi tia Liu, tenho 4 gatinhas estou ainda na procura de uma areia uso madeira mais não aguento mais peneirar me falaram da progato super Premium….sabe sobre essa areia queria sua opinião…essa kat bom não acho aqui onde moro

  50. CSL says:

    Muito interessante o post! : )
    Mas mais interessante ainda é ver as pessoas colocando a culpa da Dilma….pena que tudo só piorou de 2015 pra cá…
    Vou usar esta areia, gostei da questão ser biodegradável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • Instagram

  • Apoio e Parceria

    Bigodinhos

    Miados e Latidos

    Catloversday

  • No Facebook