Catsitter leoncio

Publicado em março 28th, 2016 | pela Tia Luí

3

se organizar para viajar

 

é muito comum as pessoas me perguntarem o que devem fazer quando me contratam para cuidar dos gatinhos quando viajam. sinceramente, não é preciso fazer muita coisa, mas programação é fundamental.

a ideia de catsitter é legal pois os gatos não saem de casa, assim, eles se estressam menos. desta forma, se vc conseguir organizar uma lista com a rotina, ajuda muito a cuidadora!

esconderijos favoritos, manias, lugar que mais curte ganhar cafuné, se gostam de escovação, se gostam de brincar com fios, pontos de luz, ratinhos. qualquer informação é bem-vinda, pois a cuidadora as segue e deixa o gatinho mais tranquilo.

flor

é importante avisar ainda onde ficam produtos de limpeza e panos. caso aconteça alguma bagunça, a cuidadora pode limpar sem precisar mexer na sua casa.

ração e areia extras nunca são demais. muitas pessoas (eu não pois sou exagerada) compram areia e ração contadas. em geral, sabem mais ou menos quanto os gatos comem e por isso não estocam ração extra. o mesmo acontece com a areia. só que quando estamos ausentes, os gatos podem mudar um pouco o comportamento. eles podem comer demais, usar a caixinha demais e se vc tem estoque extra, não tem estresse!

gatinhos

sugiro deixar também endereços e telefones importantes. irmão, sobrinha, mãe, tio, amigo e, principalmente, veterinário. imprevistos acontecem e a cuidadora precisa saber para onde correr em qualquer situação. neste quesito, é importante que vc deixe as caixas de transporte montadas, em um lugar acessível. ou ao menos indique onde elas ficam.

se seu gatinho é muito danado e costuma aprontar vale ainda tirar do ambiente objetos que podem ser cortantes ou que corram, risco de cair e quebrar.

no mais, é procurar um profissional da sua confiança e curtir sua viagem sabendo que seus gatinhos estarão em ótimas mãos <3

Tags: , , , ,


Sobre a Autora

Tia Luí

é a louca dos gatos. Mãe de quatro peludos: Senhor Nicolau, Miguel Cara Preta, Lorena e Rita (Preta). Também tem um sobrinho cachorro e maluco, o Bubu. Luí é catsitter há mais de cinco anos e ama cuidar dos gatinhos das pessoas como se fossem dela <3



3 Responses to se organizar para viajar

  1. Mônica says:

    Olá td bem? Me chamo Mônica tenho 32 anos e soube do seu trabalho, através do YouTube da Luiza Gomes. Achei muito interessante essa ideia de Catsitter, pq amo Gatos sou Gateira Assumida (aliás tenho 4) que tirei das ruas. Sempre sonhei em fazer, muito mais pelos animais. Porém não tenho apoio da minha família. No seu blog vc informa que tem uma equipe de Catsitter, e honestamente me interessei muito em fazer parte dessa equipe. Então se um dia vc esttiver precisando de alguém, posso ser uma candidata rs? Cuido de gatos há muitos anos, sei bem de todos os cuidados necessários. Pra mim fazer isso não seria um trabalho, e sim um imenso prazer. Espero que não me leve a mal, mas td q escrevi é verdadeiro e de coração. Se não puder eu vou entender. Mas desde já agradeço sua atenção. Aguardo contato.
    Obrigada 🙂

    • Tia Luí Tia Luí says:

      monica, obrigada por entrar em contato. por enquanto eu não tenho demanda para aumentar a equipe, mas vou guardar seus contatos, tá? beijo grande!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • Instagram

  • Apoio e Parceria

    Bigodinhos

    Miados e Latidos

    Catloversday

  • No Facebook