saúde img_4549-800x600-2

Publicado em outubro 26th, 2016 | pela Tia Luí

0

pulgas. tem que ficar de olho!

recebi estes dias em casa um kit anti-pulgas da ceva. acho que ninguém curte pulgas, mas eu, especificamente, tenho pânico. sério, eu tenho mais pânico de pulga do que de barata. isso pq eu sou super alérgica e elas me picam super.  se vc quiser saber se tem pulga na sua casa, só me chamar. elas me amam. hahahaha ß rindo para não chorar.

meus gatos tiveram pulgas duas vezes. uma quando miguel chegou da ong, coisa que é super normal. e quando eu me mudei para a casa do broto. eu sempre tenho medo de levar pulgas para casa ou de levar pulgas de uma casa para outra, então eu sou muito cuidadosa.

eu sempre aviso aos clientes quando eu encontro pulguinha nos gatinhos e me ofereço para fazer o tratamento no período que estou cuidando. por sorte, pouquíssimas vezes aconteceu de encontrar. mas é sempre bom ficar alerta.

as pulgas provocam coceira, podem desencadear quadros alérgicos nos animais e também transmitir doenças graves para cães e gatos. infestam o ambiente em que os animais vivem e isso dificulta o seu controle. a melhor dica é mesmo prevenir cuidando do gatinho e tb do ambiente, que é super importante.

junto com o kit para meus pequenos, a ceva mandou algumas dicas de prevenção:

  1. no caso da pulga, se o gato já está infestado, é bem possível que haja formas imaturas (ovos, larvas ou pupas) das pulgas pelo ambiente. essas formas não são visíveis a olho nu, mas permanecem pela casa, aguardando uma oportunidade para subir novamente nos animais e continuar seu ciclo. por isso, vale utilizar produtos específicos para higienizar o ambiente. e, sobre isso, fale com seu veterinário.
  1. o verão é a época do ano mais favorável para a proliferação de parasitas. quando começar a esquentar, redobre a atenção ao seu gato e não deixe o problema aparecer! antes mesmo de achar pulgas ou carrapatos, inicie o uso de produtos próprios indicados para proteger seu pet.
  1. verifique periodicamente o pelo do seu animal. carrapatos podem se esconder debaixo da pelagem ou em locais menos expostos, como entre os dedos ou dentro da dobrinha das orelhas.
  1. use produtos eficazes e seguros, regularmente. procure por aqueles que agem nas formas adultas e imaturas das pulgas, além de prevenir contra vários outros parasitas (carrapatos, flebótomos e mosquitos).

em casa estamos sempre de olho nos pequenos. não pode vaciliar quando o assunto é a saúde deles.

Tags: , , ,


Sobre a Autora

Tia Luí

é a louca dos gatos. Mãe de quatro peludos: Senhor Nicolau, Miguel Cara Preta, Lorena e Rita (Preta). Também tem um sobrinho cachorro e maluco, o Bubu. Luí é catsitter há mais de cinco anos e ama cuidar dos gatinhos das pessoas como se fossem dela <3



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • Instagram

  • Apoio e Parceria

    Bigodinhos

    Miados e Latidos

    Catloversday

  • No Facebook