Opinião gato-selvagem

Publicado em setembro 30th, 2015 | pela Tia Luí

1

gatos e seus espíritos livres <3

este ar misterioso dos gatos sempre me intrigou. imaginar o que estão pensando, o que querem fazer, aquele lance meio “kirida, olha para mim? eu não preciso disso!” me encanta. tudo na vida deles tem este ar de mistério. mas, pq gatos são assim seres tão misteriosos? gosto de acreditar que tudo isso vem do seu espírito livre. e gosto de achar isso pq eu aprendi com eles a ser um pouco assim. ai lá vem vc achando que é uma pessoa gato. explica isso, faz favor! é simples, gente!!

eu aprendi com vários relacionamentos ruins (de todas as naturezas) que quanto mais livre vc for, mais vc consegue se prender a alguém. temos que nos bastar para conseguir compartilhar as coisas, para que as nossas relações não sejam de dependência. quando conseguimos isso, as coisas ficam mais simples e fluem melhor, trazendo mil benefícios para nosso dia a dia.

os gatos, para sorte deles, já nascem com este aplicativo instalado. quem já acompanhou filhotinhos de gatos pode confirmar que, diferente de nós humanos, eles dependem da mãe por muito pouco tempo. em dez dias abrem os olhos e em um mês e meio estão desbravando o ambiente e pulando, correndo, seguindo suas vidinhas. nesta fase, a recomendação é que o gato se alimente de leite materno até dois meses.nós, humanos, andamos com um ano, ou mais. vamos combinar? hahahahaha

03123845

 

tudo que faço e penso para meus gatos, fico imaginando como seria caso eles vivessem ainda livres, na natureza. tal comportamento que estou exigindo deles seria natural? é instintivo que eles façam determinada coisa? quando a resposta me parece ser positiva, eu vou lá e faço. digo parece, pois de fato nunca saberemos de fato o que se passa na cabeça deles, né?

com a alimentação é a mesma coisa. vcs sabiam que os gatos na natureza não têm o hábito de beber água? isso porque, como bons caçadores, carnívoros, eles se alimentam das vísceras de suas presas e é delas que eles tiram a “água” necessária para sua hidratação. por isso que a gente sofre tanto e gasta tanto dinheiro com fontes para estimular que eles bebam água quando não oferecemos alimentação úmida.

para mim o gato não beber água sempre foi um mistério. até que a vet deles me deu esta explicação e eu achei genial e repasso para todo mundo. é uma coisa tão simples de resolver, né? ainda mais se o gato de vcs, como 99% dos gatos, curte sachê e patezinho. nem preciso falar que meus gatos estão no 1% dos que ignoram a existência das comidas úmidas.

IMG_4810

no começo da minha relação com o sr. nicolau, meu primeiro gato, os vets que atendiam ele falavam que sache era agradinho, que eu não podia oferecer muito e por isso eu criei o (péssimo) hábito de só dar ração seca e mais nada. agora sofro para gerar interesse deles em alimentação úmida. outro dia até pensei que se eu criasse uma situação em que ele pudesse exercitar seu instinto de caça se toparia, mas isso envolveria sujeira e loucura em casa e eu desisti hahaha.

mas só desisti deste plano maluco. de dar alimentação úmida eu não desisto não. ainda ofereço diariamente, mesmo quando eles ignoram por completo. gatos são seres livre e misterioros e, embora eu não cosiga estimular isso via alimentação “viva” ou “em movimento” hahahaha, eu busco brincar com eles para suprir esta parte da vidinha deles. para a alimentação, eu fico com os saches mesmo. eles agradecem. minha faxineira tb. Hahahahah

(esta é uma parceria com a Whiskas Brasil)

Tags: , , , , ,


Sobre a Autora

Tia Luí

é a louca dos gatos. Mãe de quatro peludos: Senhor Nicolau, Miguel Cara Preta, Lorena e Rita (Preta). Também tem um sobrinho cachorro e maluco, o Bubu. Luí é catsitter há mais de cinco anos e ama cuidar dos gatinhos das pessoas como se fossem dela <3



One Response to gatos e seus espíritos livres <3

  1. Silvia Helena Camargo says:

    Gostei muito do seu texto, muito interessante!!! Tenho dois gatos e ambos comem ração seca e a ração úmida e um deles ainda come saches. Graças a Deus, eles não dispensam a água, e quando tomam, é sempre bastante. Também sou super apaixonada por gatos e amo meus dois bebes de maneira incondicional!!! Grande abraço!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • Instagram

  • Apoio e Parceria

    Bigodinhos

    Miados e Latidos

    Catloversday

  • No Facebook