mimos e belezinhas 14135091_936341493142928_552941854_n

Publicado em agosto 4th, 2017 | pela Tia Luí

0

cats with laser

os gatinhos amam caçar insetinhos (e insetões tb) e por isso que as brincadeiras que eles curtem sempre são as que simulam as caçadas. em casa e com os meus sobrinhos felinos (afe, são muitos, né?) eu sempre procuro gerar curiosidade neles e exercitá-los ao mesmo tempo.

as varinhas com ratinhos ou peninhas penduradas são clássicas. dá para contar nos dedos os gatinhos que não se interessam por elas. o segredo, é deixar eles pegarem de vez em quando para que fique difícil demais e eles desencanem.

outra brincadeira que é quase infalível é o laser de luz vermelha. usados em geral para apresentações, os lasers simulam (na mente dos gatinhos) um insetinho insuportavelmente rápido e ágil e faz eles enlouquecerem tentando caça-los.

sempre usei  aquelas canetinhas que comprava em lojas de “a partir de r$1.00” ou na feira. apesar da diversão garantida, é importante sempre ressaltar que o laser não pode ser focado diretamente no olho do gatinho, pois pode prejudicar a visão deles. por conta disso, sempre tive super cuidado com isso e ficava até com receio.

eis que outro dia estava comprando ração para o gatinho de uma cliente no bairro do paraíso e achei um laser desenvolvido para gatinhos. claro que eu comprei, né?

IMG_9706

depois fui pesquisar e parece que existe há algum tempo. eu mesma que estava vacilando. o lases é da cat my pet, que tb é famosa pelas fontes de água com torneitinhas.

o diferencial deste laser é a frequência da luz. ela não é muito forte (mas cumpre o papel da brincadeira) o que evita que machuque o olho do gatinho.

IMG_9707

o segredo é que ele não permite que seja usado pilhas alcalinas, pois elas são mais fortes e geram uma luz mais potente. assim, é importante escolher a pilha certinha. o atendente da loja me deu a dica da rayovac. confesso que não testei ainda pq não parei para conseguir comprar, mas este final de semana farei isso sem falta!

eu paguei cerca de r$35,00 – to sem a nota e como comprei mais coisas, não tenho o valor correto – em um pet shop na rua maria figueiredo com a alameda santos, que chama petland. aliás, pet muito bacana, cheio de coisa fofinha e os atendentes super amorosos! vale a pena para quem é da região.

quem comprar me conta. me contem tb s eo gatinho de vocês curtem brincar com laser.

beijos e ronrons =^.^=

Tags: , , , , ,


Sobre a Autora

Tia Luí

é a louca dos gatos. Mãe de quatro peludos: Senhor Nicolau, Miguel Cara Preta, Lorena e Rita (Preta). Também tem um sobrinho cachorro e maluco, o Bubu. Luí é catsitter há mais de cinco anos e ama cuidar dos gatinhos das pessoas como se fossem dela <3



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • Instagram

  • Apoio e Parceria

    Bigodinhos

    Miados e Latidos

    Catloversday

  • No Facebook