Ajuda dona maria

Publicado em fevereiro 11th, 2016 | pela Tia Luí

0

ajuda – animais da d. maria

pessoal, duas amigas (clientes) minhas estão ajudando a d. maria.  a d.

maria é uma senhora de 65 anos que acolhe animais que foram vitimas de maus tratos, mas, apesar de o gesto ser nobre, a situação começou a ficar insustentável e a situação começou a prejudicar a d. maria e os animais que estão sob o cuidado dela. ao todo moram 15 cães e 23 gatos na casa.

sua casa deixou de ser um lar e se tornou abrigo de baratas e parasitas e os animais passaram a correr risco. foi ai então que d. maria pediu ajuda e encontrou um grupo de amigos que se tornaram voluntários prontos para operar uma verdadeira transformação nessa história.

até agora muitas coisas mudaram, mas ainda há muito trabalho pela frente…
1. há uns 2 sábado aconteceu o primeiro mutirão de limpeza: a casa foi esvaziada, saíram móveis, lixo e entulho. d. maria recebeu cesta básica, materiais de higiene e limpeza, roupas, lençóis, toalhas e utensílios.
2. essa semana d. maria manteve a casa limpa e cuidou bem dela e dos animais.
3. já foram recebidas algumas doações para a casa: cama, sofá, micro ondas, geladeira, máquina de lavar roupas e mesa com 4 cadeiras + carreto para fazer toda a entrega.
4. o álbum com as fotos dos cães foi colocado no facebook e amissão agora é encontrar famílias para todos eles. compartilhe, divida com seus amigos, alguém pode estar esperando por um grande amigo!
5. as melhores notícias:
* a cachorra kalunga foi adota e já está no seu novo lar!
* 2 gatos já foram doados e serão entregues para as novas famílias na semana que vem!
6. o pessoal traçou o plano de ação e próximos passos, são eles:
* a laje dos fundos está sendo finalizada (piso e paredes), será telada e em breve abrigará o gatil. assim que isso acontecer os gatos receberão anti-pulgas e serão catalogados e disponibilizados para adoção.
* a parte interna da casa será pintada e trocaremos o piso (que é de taco muito velho e podre) para acabar com a infestação de pulgas e outros animais.
* farão a troca da pia e gabinete de cozinha que estão podres e quebrados.
* substituirão a caixa d’agua que não tem mais condições de uso.
7. dois cães e três gatos que ainda não foram castrados serão operados na próxima semana. assim que possível todos os cães serão levados ao banho e tosa que a mamainzinha do cupcake nos doou j
8. doações de itens para os animais como: ração, comedouros, areia e bandejas sanitárias, continuam sendo muitíssimo bem-vindas, pois eles precisam manter os animais bem até encontrarem um novo lar.
9. o próximo mutirão acontecerá ainda este mês, em breve será criado o evento para quem puder e quiser participar!
10. uma vakinha está rolando, pois precisam de fundos para conseguir cumprir todas as missões, ajudem como puderem e repassem aos seus amigos: VAKKINHA DA DONA MARIA.

d. maria pediu que as meninas não esquecem dela e é isso que eu estou ajudando a fazer. tornar a história conhecida para que elas possam continuar ajudando! como eu sempre digo, se cada um fizer um pouquinho, não pesa para ninguém e para os animais faz uma baita diferença <3

Tags: , , ,


Sobre a Autora

Tia Luí

é a louca dos gatos. Mãe de quatro peludos: Senhor Nicolau, Miguel Cara Preta, Lorena e Rita (Preta). Também tem um sobrinho cachorro e maluco, o Bubu. Luí é catsitter há mais de cinco anos e ama cuidar dos gatinhos das pessoas como se fossem dela <3



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • Instagram

  • Apoio e Parceria

    Bigodinhos

    Miados e Latidos

    Catloversday

  • No Facebook